"
Unidade Goiânia: Av. Anhanguera n. 5198 Centro entre as ruas 08 e 09, Goiânia

ELETRICISTA INDUSTRIAL

Eletricista Industrial é o profissional da área elétrica que possui conhecimento técnico e experiência em montagem e manutenção de instalações elétricas de baixa tensão e várias máquinas (dentro destas máquinas encontram-se os motores, sejam eles trifásicos ou monofásicos).
 
 Conteúdo:

 Apresentação, conceito, dimensionamento e especificações técnicas de dispositivos eletrônicos de proteção e controle utilizados em circuitos  comando e força. 

 Chave de partida direta para acionamento de motores de indução trifásica MIT , motores monofásicos para abastecimento e iluminação de alta potência para uso industrial. 
 Partida direta simples com acionamento e bloqueio paralelos, acionamentos e bloqueios por chave reguladores de nível. 
 Partida Direta com reversão e bloqueios por chave fim de curso. Especificação e dimensionamento de dispositivos de manobra e proteção e recursos de intertravamento elétrico.
 Partida direta consecutiva, efeito cascata, apresentação e dimensionamento de controladores de tempo, ajuste de tempo, contatos NA/NF, sinalizadores de  sequências e diagnóstico.
 Partida estrela-Triângulo. Fechamento de motores,  dimensionamento de dispositivos para chave de partida estrela/triângulo, identificação de rede e frequência para fornecimento de tensão. 
 Partida compensada apresentação de diapositivos auto-trafo, dimensionamento de situação e emprego, dimensionamento de motores, proteção térmica, recurso de intertravamento elétrico e orçamento de material. 
 Circuito de comando e força para ponte volante com três motores, sinalização de sentidos de rotação, sinalização de diagnóstico, através de atuação de relés de proteção de falta de fase RFF, relés de sobrecarga e disjuntor motor.

 CARGA HORÁRIA: 200 Horas

 ÁREAS DE ATUAÇÃO : Empresas e indústrias

Copyright © Ellodigital. Todos os direitos reservados